
Prefeitura de Alagoa cobra Dupla Alimentação de Energia da CEMIG
Lamentavelmente nos últimos dias do ano de 2021 o município de Alagoa chegou a ficar mais de 40 horas sem energia elétrica.
A energia foi interrompida por volta das 10:00hs do dia 31/12/2021 devido uma queda de árvore sobre a rede de transmissão no Bairro Ouro Fala e só foi restabelecida às 22horas no dia 1º de janeiro de 2022 porque a Prefeitura de Alagoa apoiou massivamente a CEMIG destinando máquinas e funcionários, inclusive com o acompanhamento pessoal do Prefeito Municipal, Juliano Diniz.
Trouxe inúmeros prejuízos a falta de energia para os comerciantes, produtores rurais, proprietários de pousadas, além de causar um desconforto aos visitantes que estavam na cidade, bem como frustrar as expectativas dos alagoenses justamente na virada do ano.
Outro problema decorrente foi a interrupção do telefone e da internet deixando a cidade incomunicável.
É importante destacar que a Prefeitura Municipal de Alagoa vem cobrando da CEMIG a realização da obra para que cidade possa receber a dupla alimentação, tendo em vista que atualmente a única alimentação elétrica vem por Aiuruoca e foi construída a mais de 40 anos e atualmente possui alguns trechos em situação precária.
Ainda em relação à Obra de Duplicação a CEMIG vem adiando a execução da mesma há vários anos, protelando a difícil situação que o município se encontra, pois são frequentes as quedas de energia no município. Neste Ofício CEMIG é possível ver que a previsão de início da obra era 31/10/2019.
Durante o contato realizado essa semana com a Diretoria da CEMIG o Prefeito Juliano foi informado que a Obra de Dupla Alimentação é prioridade e será realizada em breve.
O município de Alagoa está tomando as medidas cabíveis junto à ANEEL e ao Ministério Público.
Prefeitura de Alagoa – ADM. 2021/2024 | Alagoa: Uma Cidade de Todos!